Esta semana, com a entrega das manilhas, os banheiros ficaram quase terminados. Falta instalar os sanitários porque a descarga acoplada sai mais cara do que comprar os sanitários novos com a descarga da cordinha.
Foi também dado início a construção do local de oração, ou Santuário, ou mini capela, qualquer que seja o nome, será um local de luz, onde muitas graças serão alcançadas.
Ainda não estou satisfeita, porque não me conformo em ver que 90% das casas da beira da linha não possuem banheiros. As pessoas de lá já foram enganadas pelo ex- prefeito, que ficou com a verba e não construiu nenhum banheiro, mas que está construindo casas financiadas para vender em Ipueiras, Pires Ferreira, no Ipu e etc. Ele devia devolver pelo menos o dinheiro dos banheiros que foi roubado das pessoas mais carentes.
Atualmente existe a promessa de que sejam construídos os banheiros pela Secretaria da Ação Social, mas já estamos em novembro e nada. Não sei se é porque os convênios estão com problemas devido a péssima administração passada ou se é por falta de verbas mesmo, o fato é que ter um local para se fazer as necessidades fisiológicas, sem ter que ir para o mato, no meio da noite, é o mínimo que uma família pode ter. O Governo Federal manda a verba, mas acontece o que aconteceu aqui no Ipu e fica por isso mesmo, porque quando a Justiça, com seus passos de tartaruga for tomar as providências, o gato terá comido o dinheiro e será apenas mais um processo onde quem perdeu foi novamente o povo mais pobre.