sábado, 6 de agosto de 2011

O CAMINHO DAS PEDRAS.

Agora o caminho das pedras preciosas está claro.
Quem em sã consciência deixaria de ser deputado para ser prefeito? O caminho é inverso. A não ser, é claro, que houvesse mapas de minas e pedras preciosas e muitas promesas de fontes de petróleo jorrando. As promessas foram cumpridas, os mapas estavam certos, os planos quase perfeitos. Nunca houve tantos cegos nos três podres poderes. Tudo foi feito e executado como planejado.
Pobre Ipu, estava marcado com um x como mina. E muito foi prometido para os ipuenses. Planos mirabolantes, fantásticos. Coisas para a Disney. Como vão concluir o projeto da bica se até os banheiros que deveriam ser construídos foram roubados. Por que diante de tantas denúncias, tudo era arquivado? Que mão tão poderosa estaria acobertando este filho travesso e pródigo? Você ainda tem dúvidas?
Quem tem dez banheiros em sua mansão não se importa se pobre vai no mato fazer suas necessidades.
O que podemos esperar de quem rouba merenda de crianças que nunca vão saber o que é picanha argentina?
O esquema é grande e é alto. Pena, que mesmo depois de parte do esquema descoberto, poucos sejam punidos, talvez só os mais fracos. Pena que o dinheiro não volte. Pena que o povo não aprende  e continua iludido achando que perder eleição épior do que  votar em quem não está nem aí para o povo.
Para que uma Câmara que pactua com a fome, com essa lama que escorre na nossa cidade.
Faxina geral.
Precisamos tirar do poder quem engana o povo. Se os vereadores fossem pelo povo, já teriam resolvido isso há muito tempo. Mas é pedir demais a quem também está comendo queijo suísso.
Os poucos gatos não podem com tantos ratos se multiplicando.
Esse é o nosso Ipu, sem pão nas escolas, sem banheiros, sem INSS, sem bica, sem nada. Poucos com muito e muitoooooooos sem nada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente comentário, muito bem redigido, merece um 10 (dez).
Continuai sempre defendendo nosso tão sofrido e carente povo do interior.