domingo, 2 de outubro de 2011

QUE IPU É ESSE?

Moro numa cidade que respira política. O pior é que é política da pior qualidade. Tem muita gente preocupada  com as eleições, em formar coligações, mas, com o Ipu mesmo, são poucos.
Durante toda a minha vida eu nuca vi minha cidade mergulhada em tanta lama.
Nunca vi uma justiça mais cega e nem um povo mais acomodado.
Como é que uma pessoa  só convenceu, e ainda convence, tanta gente?
As coisas estão muito claras.
O partido é um só, ou, pelo menos, deveria ser: "Partido do Ipu".
Tudo é provado, mostrado e nem por isso o descaso e a roubalheira param.
Quantas pessoas enriqueceram nesta administração?  Quantas mansões, sítios de luxo e carros caríssimos foram comprados ? Enquanto isso, os que fizeram concurso ou foram contratados e estão trabalhando não recebem seus salários, estão com o nome no SPC sem deverem nada, porque quem deveria repassar o empréstimo, retira, mas não repassa.
Não é justo chegar o fim do mês e não ter como pagar aluguel, comprar remédio, comprar comida, porque está havendo fraude e má, má, não, péssima administração.
Não  podemos fechar os olhos e achar que porque ganhamos uma escola Técnica e um posto do INSS, (recursos oriundos do Governo Federal) o Ipu está maravilhoso.
O Ipu está uma porcaria. Olhe para as pracinhas, todas com as plantas secas, quebradas. Alunos com fome nas escolas públicas. Falta remédio no hospital. Falta pagar quem faz transporte escolar. A casa de Cultura, abandonada. A bica saqueada. Uma maquete de R$40.000,00 abandonada.
Tem que haver mudança nesta cidade.
Eu não estou do lado de quem  saqueia minha cidade, quem quer que seja, e com quem quer que se alie.
Quero meu Ipu melhor, com as pessoas carentes sendo respeitadas. Com os professores, médicos, enfermeiros, dentistas, lixeiros, merendeiras, enfim, toda e qualquer classe social, recebendo pelo seu trabalho com equidade.
Para isso, é preciso não se acovardar e exigir mudanças. Não basta substituir. Tem que ser  por alguém melhor,  justo, indôneo, capaz, maduro, que saiba o que é o lado de cá. É preciso também mudar os comparsas e muita coisa mais.

Ana Aragão.

4 comentários:

Iran Coelho disse...

Muito bem Aninha, comentário inteligível e contundente dos desatinos infames dessa administração.

Anônimo disse...

Seu comentário está correto e justo, são palavras que muitos ipuenses gostariam de falar ou escrever mais não têm coragem.
Os ipuenses precisam de pessoas destemidas como você Aninha.
Um abraço!

Anônimo disse...

Aninha, concordo com a sua opinião. O povo do Ipú tem que eleger alguém que não tenha presente (Sávio) nem passado (Corrinha, Zezé,Marcelo e Toinha) tenebroso. Portanto o único que atende a este perfil é o Dr. Luiz de Gonzaga Timbó Corrêa que mesmo sendo vice-prefeito não compactua com as imoralidades, irregularidades e ilegalidades do atual prefeito e meliante Sávio.

Mel disse...

Você é 10, mainha! Arrasa sempre :) Precisamos de mais ipuenses que nem a senhora!