Hoje, dia 20 de junho de 2012, gostaria de ter a oportunidade de agradecer, pessoalmente ao Exmo Desembargador Darival Bezerra, pela coragem, pela retidão, pela competência com a qual tratou a ação de improbidade do atual, digo, ex-prefeito de Ipu.Como não é possível, registro aqui, os meus agradecimentos.
Agradecê-lo não por questões políticas ou partidárias, mas agradecer em nome de todas as crianças das escolas deste município que ficaram sem sua merenda(direito constitucional); agradecê-lo por ter feito justiça, mesmo sob tanta pressão; por ter defendido o direito dos que já não têm quase nada, e quando recebem um banheiro, ainda assim são roubados, diante de todos.
O que está acontecendo hoje, muda a história da nossa cidade, que passou quatro anos aprendendo a não respeitar as leis.Com essa decisão, as pessoas que costumam brincar com o dinheiro do povo, talvez comecem a pensar melhor.
Tudo poderia ser bem diferente se a liminar da Dra Suyane Macedo de Lucena, uma das juízas mais sérias com quem já trabalhei, não tivesse sido derrubada, há um ano e meio atrás.Até hoje não entendo, como um processo complexo, cheio de provas inequívocas,( denúncia do então promotor de Justiça Dr. Kennedy Carvalho), com mais de 100 páginas, foi analisado em pouco mais de duas horas.
Diante do caos em que se encontra a cidade, com salários dos funcionários atrasados, com previdência municipalizada, mas sem depósito do INSS dos servidores, com dívidas e dinheiro deviado.Fica a interrogação sobre o que se pode fazer.
Temos a sorte de ter um vice honesto, que teve a coragem de romper e denunciar o esquema imoral.
Torço por uma cidade menos partidária e mais unida, onde
a justiça seja justa para todos. Uma cidade com verbas empregadas em favor da população e não esbanjada com uma minoria que já tem tudo, inclusive banheiros luxuosíssimos.
Não sou partidária. Sou cidadã consciente dos meus direitos, e dos direitos dos outros, e que, depois de muito tempo, volta a acreditar que ainda existem pessoas sérias no Judiciário.
Exmo. Desembargador Dr. Darival Bezerra, o Ipu agradece.
Ana Aragão.