A reabertura, nessa segunda-feira, do Hospital e Maternidade Infantil Dr. Francisco Araújo, ou " Hospital do Dr. Thomaz", como crescemos e aprendemos a chamá-lo, alegra e traz um pouco de conforto ao povo ipuense tão massacrado.
Nesta terra de valores invertidos, é gratificante poder contar com mais um hospital.
Foram anos e anos, uma vida toda, três gerações dedicadas à saúde do povo ipuense. Com o SUS, sem o SUS, queremos e temos o direito de ter mais uma opção.
Hospitais e escolas jamais devem ser fechados. É preciso que se reconheça o trabalho, a competência dos médicos que ali trabalham.
Temos a sorte de ter três clínicas, um hospital municipal e agora, de volta a maternidade. A população cresceu. Somos muitos.
Segunda-feira, com as Graças e Bençãos de Deus, que hão de cair e iluminar todo o céu ipuense ao entardecer, em reconhecimento ao serviço prestado ao povo ipuense, as portas da Maternidade estarão novamente abertas.
Que Deus abençoe a todos os médicos, e que sempre haja hospitais onde eles possam trabalhar, e abençoe principalmente os que aqui residem, que aqui trabalham, que aqui ficaram, abrindo mão, muitas vezes, de horas preciosas ao lado da família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário