domingo, 6 de maio de 2012

O QUE HÁ POR TRÁS DE TANTA PODRIDÃO? 
Não estamos mais numa ditadura militar ou estamos?   Quantas articulações para fechar uma rádio onde o povo tinha voz. Por que fechá-la? O que há de tão sórdido para ser escondido? Por que pessoas boas concordam com isso e colaboram para o resultado? Será que receberam favores do governador através do prefeito e por isso devem apoio irrestrito, mesmo sabendo de toda a sujeira que escorre no IPU, que eles dizem amar? 
Quem ama cuida. Cuida das crianças com fome nas escolas, dos doentes, dos que precisam de um banheiro para suas necessidades fisiológicas. Cuida das pracinhas, dos jovens sem opção de lazer e trabalho, das ruas esburacadas.
Só que todos que estão defendendo a corrupção do atual prefeito não precisam de serviço público. Não frequentaram escolas públicas, não usam o SUS  e trafegam em carros de luxo, onde os buracos não são tão perceptíveis.
Quantos desses que agora oprimem o povo através de compra deslavada de votos nas eleições já pensaram diferente? JUSTIÇA é palavra esquecida nesta cidade?
È muita covardia uma rádio pode tudo, fala anos e anos seguidos, na situação, na oposição, ridiculariza  pessoas, mente, fere a moral até dos mortos, e ninguém faz nada. A outra não pode ir ao ar por duas horas, porque incomoda quem deve.   
Não se enganem, ninguém ama o Ipu se por trás do amor estiver apenas defendendo seus interesses pessoais, quaisquer que sejam eles.  
Quantos já se renderam ao encanto de um bloco de notas, que como todo dinheiro fácil, se perde  no vento do tempo que faz o dinheiro mal ganho sumir. Mudam imediatamente de pensamento, passam a elogiar, mudam de status, de residência, de carro, de restaurante, mas não sabem o real preço a que estarão sujeitos.
QUEM AMA O IPU NÃO CALA, NÃO SE ACOVARDA, NÃO ACEITA IMPOSIÇÃO.
TEM QUE HAVER UMA OPÇÃO MAIS DIGNA E VERDADEIRA PARA NOSSA TERRA QUERIDA.
   

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá caros amigos do blog. Gosto da maneira franca e objetiva como esta jovem senhora se expressa. A sinceridade de sua alma manifesta no seu olhar inquisidor, na maneira como articula as palavras como se as tivesse absorvendo-as. Percebe-se na sua compleição postural a ansiedade com que busca respostas - “que não existem” diante da falta de caráter dos políticos do Ipu. Ver-se sua indignação ao sentir ferida sua cidadania que se digladia com aquilo que julga ímprobo. A virtude áspera de sua franqueza são gumes cortantes na pele dos lobos com pele de ovelhas. É salutar ver jovens tais a ela preocupando-se com a vida política de nossa terra. O mundo precisa de pessoas possuidoras de sinceras verdades e sensibilidade diante dos problemas de uma sociedade pobre e carente. Creio que seria de imensa valia e bom alvitre que o eco franco de suas opiniões alcançassem a indiferença de alguns eleitores... a alienação de outros.
Parabéns jovem senhora, é muito bom reencontrar vez e outra com sua personalidade que se incorpora em frases e em palavras que a mim parecem inquietas, indômitas, desembaraçadas. A covardia de um pseudônimo se amiúda diante da sua coragem de uma celta. Abraços do SENDEIRO.