quarta-feira, 1 de maio de 2013

CRIANÇAS EM CONDIÇÕES DE RISCO.

S.O.S. CRIANÇAS.
Não sei se este é o lugar correto para pedir ajuda, mas é uma das  ferramentas que tenho. Ter conhecimento e não fazer nada não faz parte de mim.
Sempre estou visitando o Corte. Não interessa em que época e sou procurada por pessoas e famílias que precisam de ajuda. Hoje fui procurada por duas famílias que estão vivendo em condições muito precárias. São duas casas de taipa,  cada uma com menos de dois metros de largura por quatro de comprimento. Em cada casa vivem cerca de dois adultos e seis ou sete  sete crianças. O pior de tudo é que não há banheiros nas casas. Uma delas está para cair por cima das crianças.
Precisamos fazer algo. Pensei em levantar paredes novas, nem que sejam de taipa ou de lajota, e fazer um banheiro, puxar um quarto para separar as meninas.
Preciso de lajotas, de cimento, de dois sanitários, de telhas, linhas e etc. Tem também a mão de obra do pedreiro, porque  servente  não precisa. Às vezes as pessoas têm em casa  sobras de uma reforma ou construção. Nas casas não existem mesas, cadeiras.O depósito do Elisafran vai receber doações, ou seja, vc pode deixar lá sua contribuição(3683 2080), ou comigo, ou com o Padre Raimundo Nonato.A prestação de contas será feita aqui, neste blog.
Tem também duas gestantes, que precisam de tudo.
Não dá para esperar. Vou postar fotos amanhã.
Ana Aragão.

Nenhum comentário: